5 Dicas para encantar seu cliente

Em uma época em que a concorrência está cada vez mais agressiva e o cliente também procurando sempre levar uma vantagenzinha, descrevemos abaixo algumas dicas que se bem usada poderá ajudar no processo da fidelização da carteira de clientes.

1 – Cumpra os prazos combinados, poucas coisas desagradam mais o cliente do que combinar data de entrega de trabalho, não cumprir e não dar uma satisfação, prazo é sagrado.

2 – Tenha um atendimento de excelência, treine sua equipe para atender o cliente de maneira profissional e agradável, evite gírias, intimidades, abuse da educação, sorria e faça com que ele se sinta bem em estar fazendo negócio com sua equipe.

3 – Fortaleça o marketing de relacionamento: Visite seu cliente esporadicamente ou caso os compromissos diários não te possibilitem essa prática, mande uma mensagem de texto, ou ligue, enfim se preocupe com seu cliente, não apenas nos momentos em que ele necessita de você, mas seja natural e procure desenvolver esses contatos, pode acreditar um papo informal sobre assuntos diversos fortalece o relacionamento e fideliza carteira.

4 – Pesquise a concorrência e crie um diferencial, diferenciais competitivos faz a diferença e agrega valor para a empresa que enxerga e cria esse diferencial.

5 – Facilite a comunicação: Estabeleça canais de comunicação e jamais perca um cliente por ele não conseguir falar com sua empresa, tenha e-mails profissionais, WhatsApp, redes sociais, site, enfim tudo que possibilite o processo, e estabeleça canais onde você possa comunicar algum assunto importante para todos; Ex: um feriado municipal, comunicar nos dias de hoje se tornou essencial no processo de fidelização de carteira.

Fonte: Sitecontábil

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