Autopeças são excluídas do regime de substituição tributária no estado de Santa Catarina

Foi publicado no DOE de 04.03.2020 o Decreto nº 479, de 2020, que exclui as autopeças do regime de substituição tributária no Estado de Santa Catarina a partir de 01.04.2020.

Para tanto, foram revogadas a Seção II do Anexo 1-A do RICMS-SC/01, que relacionava as autopeças sujeitas ao ICMS-ST e a Seção XVIII do Capítulo VI do Título II do Anexo 3 do RICMS-SC/01, que determinava as regras gerais para aplicação do regime, tal como atribuição de responsabilidade, dispensa e base de cálculo.

Adicionalmente, foram denunciados, também a partir de 01.04.2020, o Protocolo ICMS nº 41/2008 e o Protocolo ICMS nº 97/2010. Sendo assim, a partir da referida data os contribuintes catarinenses não recolherão mais o ICMS-ST nas operações interestaduais com autopeças e nem os contribuintes de outra UF farão o referido recolhimento quando destinarem autopeças ao Estado de Santa Catarina.

Ressaltamos que conforme a cláusula trigésima primeira, II do Convênio ICMS nº 142/2018, a denúncia unilateral de acordo será comunicada à Secretaria Executiva do CONFAZ para a publicação no Diário Oficial da União. Logo, será publicado um despacho no DOU com a formalização da saída dos protocolos.

Para mais esclarecimentos entre em contato com nossa equipe.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkdin
Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no E-mail

Deixe seu Comentário

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

INFORME SEU CONTATO

Ligaremos pra você em breve.