Auxílio emergencial de SC terá aumento de valor; veja quem será beneficiado

O auxílio emergencial de Santa Catarina terá um valor maior e atingirá mais pessoas do que havia sido previsto incialmente. Divididos em três parcelas, os beneficiários vão receber R$ 900. Além disso, das 62 mil famílias que seriam beneficiadas, o programa agora vai atender 67 mil. O governador Carlos Moisés da Silva encaminha a mudança no auxílio à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (26). O projeto será chamado de SC + Renda.

​Serão beneficiados pelo pagamento famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) e do Benefício de Prestação continuada (BPC), que não receberam nenhum auxílio do Governo Federal, além de pessoas desempregadas nos setores ligados à alimentação, alojamento, promoções, eventos e turismo. Os grupos acima já estavam dentro do projeto enviado pela então governadora interina Daniela Reinehr à Alesc no começo de maio.

O governo Moisés também incluiu pessoas que trabalhavam no transporte coletivo e que perderam seus empregos. A proposta deve ser aprovada sem dificuldades na Alesc. O formato de pagamento ainda não foi definido.

Conversa com bancos
O Estado já começou a negociação com os bancos para a operacionalização dos pagamentos. Reunião foi feita com a Caixa Econômica e o Banco do Brasil, mas ainda não há um definição sobre os detalhes.

Fonte: NSC Total

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no Linkdin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no E-mail

Deixe seu Comentário

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

INFORME SEU CONTATO

Ligaremos pra você em breve.