ESTADO PERMITE APLICAÇÃO DO BENEFÍCIO DOS ATACADISTAS PARA BEBIDAS QUENTES

Decreto nº 1.509/2021, publicado no DOE/SC de 18.10.2021, revogou a alínea “t” do inciso IV do § 1º do art. 90 do Anexo 2 do RICMS-SC/01, o que retira a restrição de aplicação do benefício concedido aos distribuidores e atacadistas nas operações com bebidas quentes.

Lembramos que o segmento de bebidas quentes foi retirado do regime de substituição tributária desde 01.01.2021. Porém, com a retirada do regime do ICMS-ST, o Estado de Santa Catarina também incluiu o segmento como restrição para fruição da redução da base de cálculo concedida aos distribuidores e atacadistas, já que a saída do regime passaria a permitir a aplicação do benefício.

Sendo assim, com a revogação do dispositivo citado, a partir de 18.10.2021, os atacadistas e distribuidores detentores do TTD 9 poderão aplicar a redução da base de cálculo de forma a resultar em carga efetiva de 12% nas operações internas com bebidas quentes, desde que destinadas a contribuinte do imposto.

Fonte: ITC Consultoria.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no Linkdin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no E-mail

Deixe seu Comentário

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

INFORME SEU CONTATO

Ligaremos pra você em breve.