Fim do Benefício Emergencial de Manutenção de Emprego e da Renda

O Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm) termina hoje, quarta-feira (25), data em que as empresas devem encerrar os acordos de redução de jornada e salário ou de suspensão de contratos de trabalho.

Para as empresas que aderiram a modalidade da MP 1045 para os afastamentos das gestantes deverão manter as gestantes afastadas por meio de licença remunerada ou alterar a modalidade para trabalho remoto se a função/cargo assim permitir, conforme a LEI Nº 14.151, DE 12 DE MAIO DE 2021

Como ficam os contratos de trabalho agora?

Para quem estava até dia 25/08 com contrato suspenso ou reduzido, recebera o BEm até essa data conforme previsto pelo Governo. A partir do dia 26/08 quem retornar ao trabalho ou quem passar a ter contratos suspensos por licença remunerada passará a receber diretamente da empresa.

O fim do programa do governo garante estabilidade com a mesma quantidade de dias em que você ficou com jornada e salário reduzidos, ou seja, quem ficou os 120 dias com o salário e jornada menor terá agora uma estabilidade de 120 dias.

As dúvidas podem ser sanadas com o setor de rotinas trabalhistas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkdin
Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no E-mail

Deixe seu Comentário

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

INFORME SEU CONTATO

Ligaremos pra você em breve.