Programa de redução de jornada e salários é prorrogado

O Decreto nº 10.470, publicado em Diário Oficial no dia 24 de agosto prorroga por mais 60 dias os acordos de redução proporcional de jornada de trabalho e de salário e de suspensão temporária de contrato de trabalho. Portanto o prazo máximo passa a ser cento e oitenta dias, limitados ao período de duração do estado de calamidade pública.

Os períodos anteriores de redução proporcional de jornada de trabalho e de suspensão temporária de contrato de trabalhos utilizados até a data de 24 de agosto, serão computados para fins de contagem dos limites máximos, que agora passa a ser de 180 dias.

O Decreto também prorroga a concessão e o pagamento do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda e do Benefício Emergencial mensal por mais dois meses, contado da data de encerramento do período total quatro meses.

Mas atenção, a concessão e o pagamento do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda e do Benefício Emergencial ficam condicionados às disponibilidades orçamentárias e à duração do estado de calamidade pública.

O Decreto já está em vigor.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkdin
Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no E-mail

Deixe seu Comentário

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

INFORME SEU CONTATO

Ligaremos pra você em breve.