SC usará IA para simplificar tributação

Enquanto Estados e União discutem ajustes finais na proposta que deve ser lida na Câmara dos Deputados no início deste mês de julho, Santa Catarina vem fazendo a sua parte ao implementar ações para desburocratizar o sistema tributário estadual. A meta é simplificar em pelo menos 20% as obrigações vigentes no Estado, o que terá impacto no cotidiano de 785 mil pagadores de impostos catarinenses.

Usando inteligência artificial, pretende-se estreitar o canal de comunicação com o pagador de impostos, que poderá ter respostas imediatas, confiáveis e precisas com uma atendente virtual. Na lista de ações também estão o fim da cobrança da taxa de abertura de empresas e o pagamento do IPVA via Pix.

Tais medidas integram o Pafisc (Plano de Ajuste Fiscal de Santa Catarina), um atalho que é usando pelo Estado para realizar a nossa versão da reforma tributária para desburocratizar e crescer.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no Linkdin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no E-mail

Deixe seu Comentário

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

INFORME SEU CONTATO

Ligaremos pra você em breve.